Rico Caipira e Rancho Forte: um pouco da roça bem pertinho da cidade grande

Tem dois lugares que eu gosto demais em Vila Velha.  Ainda dentro da cidade, um pedacinho do interior, do campo… aquela coisa gostosa de roça mesmo:  Racho Forte e  Rico Caipira.

Costumo falar pros amigos sempre dos dois juntos, apesar de serem lugares diferentes, com administradores diferentes. É que eles ficam praticamente um ao lado do outro.

restaurante-1

Foto: divulgação

Levamos todo mundo lá. A visita mais recente foi a da minha sogra, que mora no Rio de Janeiro e adora cheirinho de…cocô de vaca! É sério. (Beijo pra você, dona Nívia!) Ela amou! Quem está estressado, relaxa. Quem procura comidinha gostosa, encontra. Pra quem tem criança, o Rico Caipira é um passeio e tanto! Vou aproveitar a deixa pra postar foto dos meus sobrinhos lindos brincando por lá…<3

img-20160821-wa0015.jpg

Essa é a Ana!

Tem pula-pula, parquinho, trenzinho com personagens, passeio a cavalo, pedalinho, tirolesa, caiaque… sem falar nos animais como pônei, avestruz, vacas…

img-20160821-wa0002.jpg

Este é o Matheus!

Viu? Parece mesmo que estamos vivendo um dia na fazenda. Parte das atrações é paga, mesmo que você esteja consumindo produtos ou almoçando no restaurante. E fica aí a minha única implicância com o lugar. Na minha cabeça, o preço é muito alto e tudo deveria ser cortesia para quem consome.

passaporte-rico-2015

Retirada do site do Rico Caipira em 31/08/2016

Mas levem em consideração que eu não tenho mais filhos pequenos e que tudo precisa de manutenção. Minha irmã, por exemplo, pagou feliz da vida, para que meu sobrinho tivesse acesso a todos os atrativos.  Uma dica é ficar de olho nas promoções nas páginas do Rico Caipira nas redes sociais e nos sites de compras coletivas.

A comida é bem caipira mesmo, com destaque para a costelinha de porco frita (com arroz, feijão ou tutu, polenta e farofa) e o frango com quiabo. Também há lanches e porções, sucos e doces (o meu preferido é, de longe, o arroz doce). Tudo bem feitinho, com preços mais ou menos :/ . Dá pra comprar também produtos como queijos e iogurtes produzidos na fazenda. Abre aos sábados, domingos e feriados.

Seguindo por dentro da fazenda, está o caminho para o Rancho Forte. É pouco mais de um quilômetro e já é bem legal, passando por seringueiras. Nós gostamos bastante de almoçar lá, principalmente nos dias em que há música ao vivo. img_20160831_192648.jpg

Os donos são uma simpatia e a rabada ao vinho é a melhor que eu já comi na vida! Também costuma ter costelinha, péla égua, torresminho frito… eta! Funciona como Buffet. Você paga um valor único e come à vontade, inclusive as sobremesas.

13880207_1072956099424231_8733738265822694280_n

Retirada do facebook do Rancho Forte em 31/08/2016

De barriga cheia, dá pra passear pelo rancho, conhecer as ruínas jesuíticas, brincar com as crianças no parquinho ou, simplesmente, deitar na rede e deixar o tempo passar.

img_20160831_192720.jpg

As ruínas jesuíticas (atrás de mim,viu? Não eu.)

Também é possível fazer cavalgadas, mas aí eu indico antes de comer, por motivos óbvios, ehehe. O Rancho Forte também funciona como cerimonial e realiza uma série de eventos durante o ano.

img_20160731_151705285_top.jpg

Almoço no Rancho Forte

O que nós não gostamos muito é que (atenção!) o pagamento só pode ser feito em dinheiro. E funciona aos domingos e datas especiais, mas,  às vezes, o restaurante não abre. Minha sugestão é sempre ligar antes de ir.

SERVIÇO: 

Rico Caipira:  Site Rico Caipira

Rancho Forte: Facebook Rancho Forte

Para chegar: siga pela Rodovia do Sol, sentido Vila Velha- Guarapari. Após o posto da PRF, entre na pista lateral. Entre na rua após o aeroclube da Barra do Jucu, à direita. A partir daí, é só seguir a sinalização.  São mais ou menos seis quilômetros da rodovia ao Rico. E depois mais um até o Racho Forte.

Pra encerrar, tá faltando uma foto do Filhote. Olha ele aí, no Rancho Forte.

img_20160731_151641207.jpg

Este é o Gabriel!

Essa foi uma blogagem coletiva. Quer outras dicas do Espírito Santo? Dê uma olhadinha também  no que essa galerinha boa tem produzido.

 

6 comentários sobre “Rico Caipira e Rancho Forte: um pouco da roça bem pertinho da cidade grande

  1. Pingback: Visita ao Zoo Park da Montanha, o zoológico de Marechal Floriano – ES. – Caixa de Viagens

  2. Pingback: Museu Mello Leitão em Santa Teresa

  3. Pingback: Conheça o Parque Gruta da Onça, o Morro do Vigia e a Pedra do Urubu

Oba! Comentários são uma alegria!